Frete grátis para todo o Brasil

FAQ / Perguntas frequentes


1 - O site é confiável?

Supernova Shop trabalha com as maiores plataformas de segurança para ecommerce no Brasil através do Mercado Pago. 

O Mercado Pago usa diversos protocolos de segurança para manter sua informação segura. Quando você envia um pagamento através do sistema Mercado Pago o vendedor não possui acesso aos seus recursos, tais como: o número do seu cartão de crédito, CPF ou dados bancários. Além disso, o Mercado Pago processo de custódia do pagamento que aumenta a segurança nas transações entre compradores e vendedores. 

Além disso nosso site conta com a segurança SSL que é obrigatória por Lei para todas lojas online no Brasil pois criptografa todas transações efetuadas no site garantindo sigilo de todas informações. 

2 - Como é feita a entrega dos produtos?

Nós da Supernova Shop acreditamos que é possível fornecer produtos de qualidade com preço competitivo no mercado Brasileiro. Entretanto, para conseguir isso escolhemos trabalhar com produtos de preço extremamente competitivo através de fornecedores no exterior (América do Norte, Europa e Ásia). Sendo assim, quando um novo pedido é feito em nossa loja, nós enviamos a solicitação para nossos fornecedores e eles enviam direto para sua residência. 

3 - O que acontece se eu não receber meu produto em até 60 dias úteis?

Basta enviar um e-mail para: contato@supernovashop.com.br que verificaremos o status do pedido, e caso seja confirmado este atraso será feita A DEVOLUÇÃO IMEDIATA do seu dinheiro.

4 - Todos os pedidos acompanham número de rastreio?

Sim. Nós presamos pela transparência e por isso todos os produtos são enviados com códigos de rastreamento válidos internacionalmente.

5 - Quando receberei o número de rastreamento após a minha compra?

Nossos fornecedores pedem de 3 a 9 dias úteis para enviarem e fornecer o número de rastreio após a confirmação do pagamento em nosso sistema. Se mesmo após este período você não tiver recebido, basta entrar em contato por aqui.

6 - Como faço para rastrear o meu pedido?

Sempre enviamos atualizações sobre o seu pedido por e-mail, mas se quiser obter uma outra visão sobre sua encomenda basta acessar o site dos Correios (Clique aqui) e inserir o código de rastreio fornecido pela nossa loja por e-mail. 

É comum os produtos ficarem algum tempo parados na hora que entram no Brasil (normalmente em Curitiba ou Rio de Janeiro), essa demora se dá devido a lentidão da receita federal em nacionalizar todos os pacotes que chegam.

7 - Vou receber todos os meus produtos juntos?

Depende, como trabalhamos com diversos fornecedores pode ser que o seu pedido tenha um produto de cada fornecedor com diferentes tempos de entrega cada, então é bem provável que você os receba separadamente.

8 - O prazo de entrega é contado em dias úteis ou dias corridos?

Em dias úteis, ou seja, não serão considerados finais de semana e feriados.

9 - Por ser uma encomenda internacional eu posso ser taxado na alfândega Brasileira?

O decreto de Lei 1804/80 sobre importações deixa claro que todo Brasileiro tem o direito de importar produtos de até $100USD (Dólares americanos) sem nenhuma taxação. Todos os nossos produtos se encontram ABAIXO deste valor não gerando qualquer problema desta natureza com a Alfândega. Caso ocorra de seu produto ser taxado, entre com contato conosco para que possamos auxiliar e tentar minimizar a cobrança de imposto. Caso a cobrança seja inevitável e nenhum outro recurso possa evitar seu pagamento, ele será de responsabilidade do cliente.

10 - Como eu sei se a minha encomenda foi taxada?

Para obter mais informações sobre isso acesse essa página com o tutorial que criamos.